A Vila de Patos, na Paraíba, teria sido o local da peleja entre Ignacio da Catingueira e Romano da Mãe d'Água ocorrida em 1870. Dizem que esta foi a peleja fundadora de todas as pelejas.

sábado, 20 de outubro de 2007

Encontro de Geracões do Repente em Patos - PA 2007 [DVD]


Faixas*:

Zé Viola e Valdir Teles
01 Tema: minha viola (sextilha)
02 foi com muita saudade que deixeir meu casebre de taipa abandonado (mote em dez)
03 boi na cajarana (canção)

Geraldo Brito e Louro Branco
04 Tema: costumes da fazenda
05 quanto é grande o poder da natureza

Acrísio França e Antônio Costa
06 eu nunca deixei de crer no poder do criador
07 esse meu coração mal dirigido continua a bater na contramão

Paulo Pereira e Gennaldo Pereira
08 [o que meu colega não sabe]
09 broca, queima, ara e planta / trata, colhe e se alimenta
10 só deus tem o poder de construir uma obra bonita igual àquela

Jomaci Dantas e Zé Carlos do Pajeú
11 tema: jogadores de futebol
12 o inverno muda a cor da roupa da natureza
13 a velhice sorriu acompanhando o enterro da minha mocidade

Geraldo Amâncio e Sebastião da Silva
14 a viola é a minha ferramenta / o repente é meu pão de cada dia
15 tema: o que o povo quer saber
16 coqueiro da bahia
* O encarte não possui qualquer informação quanto às faixas. Elas foram reconstruídas a partir do dvd.


Nenhum comentário: