A Vila de Patos, na Paraíba, teria sido o local da peleja entre Ignacio da Catingueira e Romano da Mãe d'Água ocorrida em 1870. Dizem que esta foi a peleja fundadora de todas as pelejas.

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Bahia Singular e Plural II

Faixas:
01 vinde sobre nós, antônio: trezena de santo antônio]
02 reis do deus menino: reis de egídio
03 moneiro pau: mineiro pau
04 frevo alagoano: banda cabaçal choque de luz
05 chorinho para nós: boanerges chaves
06 cança, urubu: reis do alto do cristo
07 que tem aria (bata do feijão) e da mandioca: grupo de roda de recanto
08 embolei, embolei: burrinha de valentim
09 chega meu vaqueiro: bumba-meu-boi de parafuso
10 eu vim lá de cima: bumba-meu-boi de parafuso
11 o rosário e maria: reisado dos caboclos
12 minha fia bastiana (poema batuto)
13 o guará quer entrar: reisado do guará
14 seu tibúrcio: grupo da lavagem de s. bartolomeu
15 marcha de saída: reis de são josé

Nenhum comentário: